Translate

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Potinho para vela - DIY

Oi pessoal... A primeira sexta-feira em que postei o tema foi culinária, mas infelizmente não tenho um vasto conhecimento sobre o assunto, então ao contrário dos outros dias que tem temas específicos se vocês repararam, a sexta vai ser um dia para a criatividade. Mas eu não queria mudar muito de assunto ainda, então a dica de hoje é para um jantar romântico, e nada é tão romântico quanto um jantar a luz de velas, o que vocês acham?? Mas nem sempre temos velinhas bonitinhas para usar, eu por exemplo estou sem as minhas, e como elas já foram usadas algumas vezes elas também não estão tãaaao bonitinhas assim, mas isso não é motivo para não fazer um jantar a luz de velas, ou qualquer outra coisa em que queira usá-las. Para esconder uma velhinha feia nada melhor que um potinho fofo, você tem a meia-luz da vela e um jeito bonitinho de apresenta-la. Então vou explicar o que eu fiz:
 
 Primeiro peguei um potinho que tinha aqui em casa lá do Brownie do Rafha, mas pode ser de geléia ou o que você tiver em casa. E com esmalte (eu iria tirar depois, por isso esmalte, mas deu um cadinho de trabalho e ficou tão fofo que vou deixar assim ) fui fazendo arabescos pelas paredes do potinho até completar.

Depois que ele já estava todo bonitinho eu acendi a vela que tinha aqui e deixei pingar um pouco de cera quente no fundo do potinho para grudar a vela porque ela não ficava em pé sozinha. Antes de grudar tem que apagar a vela porque senão queima a mão, então tem que ser rapidinho ou a cera seca e a vela não gruda. E depois é só acender com um palito de fósforo. E se a vela ficar em pé direitinho e não tombar não precisa grudar no potinho, é só colocar lá e acander.


E esse foi o resultado final, Achei muito fofo, e a sombra que a vela criou por causa dos arabescos ficou lindo. E vocês, gostaram?? Bjooos
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário